segunda-feira, 12 de abril de 2010

ARRUDA SOLTO

É... ao que tudo parece o nosso querido e ilustríssimo governador do DF, José Roberto Arruda, teve seu pedido de prisão revogado, isso é, Arruda agora poderá voltar pra casa pouco mais de dois meses preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Além dele, todos os outros cinco envolvidos que também estavam presos serão liberados.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi quem decidiu pela liberdade do ex-governador. Por 8 votos a 5, Arruda foi liberto, pois os ministros entenderam que não teria como ele (Arruda) atrapalhar as investigações do suposto mensalão e, Brasília.

Mas nós brasileiros não devemos nos abater com essa pequena derrota, afinal o senhor Arruda ainda poderá ser encarcerado novamente, pois correm outros dois processos na Justiça contra ele. Por isso, não vamos nos abater, ainda mais num momento onde parece que enfim, nossa Justiça está correndo atrás dos "colarinhos brancos".



Mas o que é engraçado nisso tudo?


Há muitas coisinhas peculiares nessa libertação de José Roberto Arruda. Em primeiro lugar, um distinto grupo de pessoas pró-Arruda... Agora alguém pode me dizer de onde saiu esses malucos? Deixaram a porta do hospício aberta? Ah, não, desculpa, acho que essas pessoas foram as que receberam aqueles panetones...

Outra peculiaridade, ainda partindo da ideia do Panetone, engraçado foi ver o senhor Arruda saindo com aquela barba branca do cárcere... lembrou muito Papai Noel. Vamos lá seu Arruda, aproveita e dá aqueles panetones o que você disse que ia comprar com o dinheiro da meia.



Um último detalhe que me chamou a atenção foi a mulher do ex-governador, que disse que o marido irá se isolar completamente do mundo e nem TV em casa irá assistir... Agora, por que ele não vai assistir TV? Para não ver mais denúncias de falcatruas de seu governo? Ou então não quer ver seus concorrentes, outros políticos mestres em corrupção em ação? Para ser sincero, acho que ele está é certo em não ver TV, na verdade castigo maior seria fazê-lo assistir TV o dia inteiro. Com a péssima programação que passa, com certeza na hora do SuperPop ele já estaria pedindo para ser preso novamente.






Quer saber mais sobre o escândalo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário